Finalmente as fotos do Del Rey!

Se não fosse por um comentário no post anterior eu não teria me dado conta de que até agora não postei fotos do meu carro. Fala sério!!!!

Agora corrijo meu erro, publicando as fotos do carro da época em que eu o comprei. De lá para cá, mudou pouca coisa por fora, pois eu ainda não fiz a funilaria. Mas eu explico aos poucos as modificações.

 

del_rey_1982_a
del_rey_1981b
del_rey_1981_c
del_rey_1981_d

Por fora da para perceber que o carro está bem alinhado. O antigo dono ficou com ele por 22 anos, e cuidou bem. Outro dia, fazendo uma limpeza mais cuidadosa no interior, descobri que havia uma caixa de “bom ar” dentro do console. Só que a validade era de 1986… 

 

delrey-041
delrey-042
delrey-043
delrey-044
delrey-045
delrey-046
delrey-060

 

 

O estofamento do carro é o seu ponto alto, eu diria. Está muito bem conservado e a única parte gasta é no banco do motorista. Não está rasgado, apenas gasto. Como este tecido é difícil de ser substituído, eu pretendo mantê-lo como está. No mês passado eu levei o carro a um tapeceiro conhecido do meu sogro para corrigir o encosto do motorista – a estrutura estava quebrada e precisava ser soldada. O Joel soltou com cuidado a capa do banco e consertou a estrutura sem deixar nenhuma marca no veludo. Se alguém precisar do contato dele, é só me escrever.

 

 

delrey-049
delrey-051

 

A parte mecânica do carro me trouxe algumas surpresas. Inicialmente havia uma gambiarra na parte de arrefecimento do motor. Depois percebi que o carro não era equipado com o CHT, mas sim com o mesmo motor do Corcel II GT. Segundo meu sogro, que é especialista em carburadores e motores mais antigos, foi neste motor que a Ford obteve o melhor resultado na transformação para álcool. Nos motores CHT a carburação se desregula com facilidade, enquanto neste bom e velho motor Renault ela se mantém por mais tempo. Aliás, eu que nunca havia mexido com mecânica antes, agora já consegui regular até a marcha lenta do meu Del Rey…

 


delrey-061
delrey-062
delrey-063

Como eu já falei antes, tive um problema no estacionamento e precisei trocar a lanterna traseira do Del Rey. A da esquerda já estava quebrada quando comprei o carro, e ainda não a substitui. Vou deixar para trocar quando fizer a funilaria, pois já tenho guardado um jogo novo de lanternas originais da Ford.

 

delrey-052

 

As rodas estavam como esta, mas agora estão como novas. Eu mandei diamantar as quatro, e o serviço ficou muito bom. Só não tirei fotos ainda por falta de tempo. Mas também posso indicar o local onde fiz o serviço. É só me deixar um comentário.

 

delrey-056

 

O pára-choque dianteiro eu terei que trocar, pois ele está amassado e com vários pontos de ferrugem. O traseiro está levemente amassado, mas acho que tem conserto. Além disso, o seu cromado ainda está bom.

 

delrey-064

 

Quando eu comprei o carro, todos os pneus precisavam ser trocados (nas fotos ainda aparecem os pneus velhos). Quando levei a Zacharias, o responsável coçou a cabeça. Um dos pneus que estava no carro tinha saído de fabricação em 86, portanto era de se supor que ainda fosse original. Vale lembrar que o carro está com 85 mil km originais. A foto abaixo mostra a quilometragem na semana em que eu o comprei.

 

delrey-047

 

Aproveitando, no próximo post vou contar uma história curiosa sobre o painel. Termino essa sessão de fotos com uma imagem do tampo do porta-malas, em que aparece o adesivo sobre o rodízio dos pneus.

 

 delrey-067

 

 

About these ads

32 Respostas para “Finalmente as fotos do Del Rey!

  1. Olá Marcelo toledo.

    Estou entrando apara este time, estou negociando um del REY da cor verde a álcool. espero esta vazendo um bom negocio…

    um abraço: Valmir J. Abreu… ( josevalmir1@hotmail.com.)

  2. Olá André,

    A tapeçaria do seu Del Rey, se for de veludo, é mosca branca. Eu estou com o meu Del Rey desde 2008 e por sorte ele está com a tapeçaria bem conservada. Já me questionaram várias vezes aqui sobre o tecido ou sobre tapeceiros para reparar o interior do veículo, mas até hoje não encontrei nenhum material sequer parecido com o que a Ford utilizou na época. Parabéns pela sua iniciativa e força de vontade para valorizar seu carro!

  3. Boa noite! Comprei um del rey 82 dourado tambem, agora esta no meu mecanico de confiança e logo mandarei para dar um tapa na pintura e estou procurando funileiro de carro antigo pois não é qualquer um para cuidar da máquina pelos detalhes das peças externas. Se alguem souber de tapeçaria para carro antigo, agradeço, pois preciso de detalhes no meu estofamento ttraseiro com manchas do tempo e parte que molhou e não sai. Estou preparando ele para placa preta, pois além de valorizar num todo o carro existe o respeito perante as feiras que se apresenta em exposição. Vamos valorizar mais nossas máquinas com isso o comércio dará uma atenção maior em peças de reposição para nós DelReymaníacos.

  4. comprei um Del Rey 85 Álcool original, estou em fase de restauração assim que pronto enviarei as fotos

  5. parabens! tenho um carro DELREY ANO
    Oitenta e dois preto e adoro ele.um otimo carro,para viajar e nao desfaço do meu.

  6. OI MARCELO
    ME CHAMO SILAS E COMPREI UM DEL REY GUIA COMPLETO ANO 89 ESTA SEMANA ERA DE UM SR QUE JA O TINHA A 12 ANOS. TODO ORIGINAL COM RODAS 14 E TUDO ELETRICO FUNCIONA TUDO. TAMBEM GOSTO E CARROS ANTIGO MAS ESTE ME APAIXONEI.
    ARAÇO.

  7. Olá Pessoal!

    Também entrei para o clube Del Rey, sempre fui apaixonado por essa relíquia mais nunca consegui encontrar um em bom estado de conservação. Há 14 dias atras comprei um Del Rey GL 88 motor CHT 1.6 a álcool bem conservado, ta muito bom e não pretendo vender, quero arrumar o que falta e segurar essa maravilha.

  8. eai galera comprei um del rey 82 tudo original 4 portas tem us pequenos reparosna lataria + estou feliz com ele abraço atodo que gostão do carro del rey .

  9. Opa escrevi o ano errado é 1982 desculpas o del rey é muitobom tem boa estabilidade e confortavel,valeu galera.

  10. Meu jovem, se você souber onde encontrar o kit todo, com moldura lentes e tudo mais da luz de cortesia que fica na porta, há possibilidades de me indicar? pois estou reformando minha pampa e queria colocar.
    vlw

  11. Por nada Marcelão !
    precisando de algo estamos ai …
    e gostei do “Ford” abraço … rs
    um ford abraço a vc tbm … e a todos !

  12. Oi Paulo,

    Obrigado pela visita. O rapaz que fez o serviço nos bancos é conhecido do meu sogro. Vou pedir a ele o endereço e telefone. O polimento das rodas foi feito no Polidão AutoCenter – Rua Monsenhor Alfredo Pereira Sampaio, 40. Fica em uma travessa da N. Sra. do Sabará, em Santo Amaro. O telefone é 5631-2799. Acho que o site deles deve ser http://www.polidao.com.br

    Um ford abraço,
    Marcelo Toledo
    http://www.forddelrey.wordpress.com

  13. Olá Marcelo!

    Me chamo Paulo e já nos “falamos” no Orkut..rsrs..como estou em processo de restauração do meu DR (Ouro, 1983, com teto, ar e trio) me interessou bastante saber o endereço do rapaz que fez o conserto do banco, pois futuramente, precisarei reformar toda a tapeçaria do meu DR e não conheço ninguém que faça esse serviço. Se possível, me passe o contato de quem diamantou as rodas também.
    Ah! Parabéns pela sua máquina, está em ótimo estado.
    Ford Abraço e obrigado

  14. Olah Marcelão ! e olah amigos que piram em um Del Rey e em carros antigos ! Desde que entendo a vida, meu pai sempre gostou de Del Rey, o primeiro que ele teve foi automatico (na epoca boa de grana) a vida tem seus altos e baixos, nem por isso nao teve outro Del Rey, do qual eu jah me entrosei por estar mais velho (epoca tbm, que eu desmontava meus carrinhos pra filmar com fita isolante e rebaixar no plastico esquentando com faca), meu avô deu um pra ele … lindo, CHT, nao entro em detalhes do resto por ser novo e nao entender mto na epoca, mas sempre tive como maior paixao na vida os carros ! … pelo destino e umas dividas ele teve que vender, chorei mto, por ver akele lindo carro de bancos macios indo embora, lembro até hj de sua maciez ! eu tinha uns 15 anos ! desde entao, me prometi dar outro Del Rey pra ele ! Deus eh bom … entrei pra PM e andando pelas ruas vi um Del Rey (do qual somos donos hj) … 1.8 Ap, milha, vidros, direçao, soh nao tem ar cond. … kit gas … o que mais me excitou (desculpe o modo de falar) foi qdu ele me mostrou o manual do carro ! tenho 23 anos e essa caranga linda tem 20 ! sou guarda – vidas, ele me acompanha na praia, mtos amigos meus chamam ele de O CARRO DO SURF ! eh mto cobiçado, todos adoram ele … assim como acho lindo todo carro que passou da idade e esta original e conservado ! que continuemos assim ! sonho um dia ser igual ao amigo Braga que postou acima … um colecionador ! e pq nao, vc Marcelo, incentive o pessoal aqui do blog, a fazerem um encontro de Del Rey, eu to dentro ! nao soh DR mas qlq carro antigo onde possamos conhecer as historias … meu msn esta a disposiçao, pra quem quiser falar de carros, preciso aprender mto, pois sou muleque ainda, rs… antonetti.ap@hotmail.com ! amo carros antigos ! e eles merecem todo respeito … abraçoss meu amigo ! e abraços a todos aki que comentam ! que Deus ilumine a todos com seus possantes, os Del Reys do surf, de luxo, e todos os antigos ! fiquem com Deus !

  15. Parabens pelo carro amigo, tenho um DR que pertenceu ao meu pai e pretendo reformá-lo, contudo preciso restaurar o painel tabelier do mesmo; caso alguém saiba quem faça o serviço agradeço. meu e-mail é orlando.o@uol.com br, grato a todos.

  16. ola tenho um corcel 2 ano 1984 gostaria de restaura-lo se alguem souber de uma funilaria de confiança ,por favor deixe o endereço no meu e-mail ele ta bem conservado mas quero dar mais um tapa na sua beleza, um abraço ; eric domingos.

  17. Ola, que bom ver outras pessoas que gosta de deste carro é minha paixão , pena que não to encontrando peças e um profissional que goste de trabalha pra recupera meu pé de pode… abração…

  18. Parabéns Marcelo pelo seu Del Rey, esta muito original, e muito inteiro.Também tenho um 1988 que esta comigo desde 2005,ele era de meu pai.Em outubro de 2009 pintei novamente o carro pois o verniz estava estorado em algumas partes do teto.O carro também é muito original, muito conservado e sempre que viajo vou na companhia dele o qual não nega fogo me leva para todos os lugares e chama muita atenção de pretendentes compradores que fazem todo tipo de oferta, mas ele sempre teima de voltar para casa comigo.Agora desmontei os forros de porta para sanar alguns barulhinhos dos fios trepidando na lata.Vou tirar algumas fotos e lhe enviarei assim que possivel. Obrigado.

  19. Olá, acabei de comprar um Del Rey 86, o carro e ótimo e tá todo original até a pintura. Adorei o carro só tem um problema ele tava precisando de um dono e acho que achou. Motor CHT 1.6 transformado a gasolina pelo antigo dono. Queria muito telefone e sites de lojas especializadas em peças para o meu Carrinho. Obrigado estou aguardando…

  20. tenho um del rey 8282 serie ouro e estou equipando a maquina com que a de melhor aro 17 entrada de ar frontal e lateral dvd phico e muito maisssssssssssss um abraço todos parabes pela escolha pois oclassico agradese fuiiiiiiiiiiii

  21. Parabéns pelo blog e pelo carro. Precisamos incentivar essa prática de manter viva a história automobilística nacional. Tenho carros antigos da General Motors do Brasil (Chevette, Opala, Caravan, C-10) porque sou um apaixonado pelos nacionais. O Del Rey, especificamente, foi um carro desenhado e feito no Brasil, muito luxuoso e que teve a missão de manter a fama da Ford que, até então, fazia o carro mais luxuoso do Brasil, o Galaxie/Ltd/Landau. Tive um Landau 79 e sei o que é o acabamento da Ford. Embora em outra categoria, o Del Rey cumpriu seu papel. Lembro que meu tio comprou em 83 um Del Rey ouro, duas portas, grafite escuro, é era o sonho de consumo de todo brasileiro. Sou um saudosista e acho que o Ouro, da primeira fase, é o mais interessante. Lavador de faróis, relógio digital, painel completíssimo. Era o máximo na época. Parabéns e continue assim. Vc está sendo precursor dos entusiastas de Del Rey no Brasil. Gostaria de lhe enviar algumas fotos e reportagens de época, mas preciso do seu e-mail. Abraços . Braga

  22. Olá Marcelo,eu também jogo neste time,tenho um delrey 86 bonito faltando poucas coisas para ficar lindo, porém original.
    Sou de itabira MG,gostei muito desse insentivo para quem gosta de delrey, parabéns .

    um ford abraço,
    Zé Luiz.

  23. Obrigado por compartilhar sua história conosco, Wagner. Se quiser me enviar fotos do seu carro, eu as postarei no blog. Tenho certeza de que todos terão curiosidade de ver como está a sua joia! O meu também vai ficar comigo até a placa preta, em 2011.

    Um ford abraço
    Marcelo

  24. Amigo,comprei um DR essa semana no Rio de Janeiro ano 1984, cor branca, 4 portas com ar, travas e rádio Philco Ford, 2 dono desde 1986 e com 88 mil km, manual, emblemas da concessionária. Extremamente original, ainda possui os selos do vidro verde de papel do lado de fora dos vidros e outros selos de papel nos difusores de ar do painel e nas maçanetas internas!!! Pelo que o antigo dono me disse foi comprado zero por um senhor engenheiro Portugues que morava em Copacabana e comprou o carro com a finalidade do motorista passear com um cachorro grande que ele tinha , por isso tem ar de fábrica. Em 1986 esse senhor resolveu voltar para Portugal e vendeu o carro com 20 mil km para um amigo Argentino dono de um antiquário em Copacabana que ficou com ele até o dia 05 de fevereiro de 2010 quando eu comprei. Praticamente o carro nao foi usado pois desde 1996 ele só saia da garagem quando este senhor lembrava e dava uma passada pela Av Atlantica e retornava pra garagem. Tem capas nos bancos desde 0km!!! Estou satisfeito com o carro e o melhor de tudo foi que paguei R$ 4000,00 apenas. Agora esta no ES comigo. O mais curioso é que uns 10 minutos após comprá-lo recusei uma oferta de um senhor, em Copacabana mesmo, de R$6000,00.!! Mas nao está nos meus planos vende lo. Este vai ficar pra placa preta em 2014!!! Abraço e parabéns pelo blog!!

  25. Me chamo Carlos e tenho um Del Rey que foi do meu avô por mais de 20 anos, e agora está com meu pai. O carro é todo original, e meu pai quer vender…
    Ele só tem o estofamento dos bancos e laterais de portas trocados, mas do resto é tudo originalzinho.

    Dai preciso saber se vc conhece tem fotos do interior deste carro pra eu tentar o tecido original e refazer os bancos???

    E se souber de alguém que tenha interesse é só falar, por que acho que meu pai quer mesmo é vender…

    Um abraço,

    (11)6540-0600

    Carlos

  26. bom também tenho uma reliquia em casa um del rey ano 1984 na cor branca muito xique um carro original a alcool 1.6 de potencia um carro ótimo super concervado e muito confortavel um carro que anda pra caramba

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s